sábado, 17 de agosto de 2013


Eu sempre gostei de caminhar, mas já havia alguns anos que nem caminhando eu estava, me sentia cansada todo o tempo, sem energia pra voltar a me exercitar, me inscrevi na academia, mas nunca fui fã, resultado, nunca ia. Mas cansada do sedentarismo voltei a caminhar, nos primeiros dias só caminhei, tudo certo, porém na segunda semana me peguei pensando na idéia de correr, a principio tentei intercalar caminhada e corrida, e quando percebi já estava correndo e só correndo, no primeiro mês já senti uma enorme diferença, tinha mais ânimo, bem estar, descobri na corrida o meu meio de me conectar, com a natureza, com meu corpo, com a divindade, quando coloco meu fone de ouvido e começo os primeiros passos, já me esqueço do mundo ao meu redor, foco na alegria de estar viva, na alegria de sentir meu corpo bem e respondendo ao meu compasso. Hoje fazem 5 meses que estou correndo diariamente, pouco tempo antes de começar a correr parei de fumar, senti que a fadiga diminuiu, a vontade de fumar também, porque sempre quero manter meu folego, corro entre 4 e 5km, cada dia me sinto melhor, meu corpo já se modificou, já perdi peso, não sinto dores ao correr, respeito o meu corpo e sigo no meu ritmo, minha meta é um dia correr uma maratona, mas não tenho pressa, deixo meu corpo me guiar. Já não me vejo sem a corrida, esse é o meu momento, quando não existe nada além de mim e meu corpo em movimento…acho que isso é o que podemos chamar de running state of mind…

Nenhum comentário: